Tuesday, May 20, 2008

Colégio Nossa Senhora da Conceição (Doroteias), Benguela



Se a memória não me atraiçoa foi por volta de 1969. Uma festinha onde nos mascararam como podem ver pela imagem.

A minha "comadra" é a dona da foto e fiquei super feliz de a receber.
Vou tentar fazer a legenda. De pé, vestidinha de amarelo com uma panito castanho, a minha comadrinha, Paula (Luanda), a seguir a Estela (Balombo), ao lado a Preciosa (da portuga, mas que vivia em Benguela), a seguir moizinha (Lobito), depois a minha Minanda (Gabela) e capute não me lembro de mais nome nenhum. A meno não perdoa, mas tb não estou nem aí. Quem estiver lá, que se acuse.
A Paula, a Minanda, a Estela e eu eramos internas. A única que não fazia disparates era a Estela.
Que tempos... divertíamo-nos que nem umas cabindas, sobretudo
after hours!!!

3 comments:

Anonymous said...

Tenho uma prima nascida em Benguela que andou nesse colégio.
Se calhar foram colegas:-)
Ela chama-se Maria Virginia de Fátima, mas era conhecida por ,Gininha.
Beijos pra ti minha linda, cada vez vamos descobrindo mais coisas em comum:)

PS- O pai dela era o Sousa da Joframa,digo era pois infelizmente faleceu lá e lá ficou:(

Anonymous said...

Parece-me que a minha prima é a quarta ,das que estão no chão:)
Como vais tu pariga linda?
Vou de fim de semana prolongado:)
Desejo que o teu tambem seja bom.
Beijos de acácias floridas:)

Parisiense said...

Olá a procura de coisas sobre Benguela vim aqui parar.....
Também andei nesse colegio, assim que as m/duas irmãs....que saudades dessa n/Benguela....
Beijokitas e se me deres licença vou passando por aqui.