Saturday, March 8, 2008

Talvez Não Saibas...



Talvez não saibas mas dormes nos meus dedos

aonde fazem ninho as andorinhas
e crescem frutos ruivos e há segredos
das mais pequenas coisas que são minhas.

Talvez tu não conheças mas existe
um bosque de folhagem permanente
aonde não te encontro e fico triste
mas só de te buscar fico contente.

Talvez não saibas mas digo que te amo
e construí no mar a nossa casa.
Que é por ti que pergunto é por ti que chamo
se a noite estende em mim a sua asa.

Talvez não compreendas mas o vento
anda a espalhar em ti os meus recados,
e que há um pôr-do-sol no pensamento
quando os dias são azuis e perfumados.

Oh meu amor, quem sabe se tu sabes
sequer se em ti existo ou sou demora,
ou sou como as palavras, essas aves
que cantam o teu nome a toda a hora.


Joaquim Pessoa

3 comments:

asperezas said...

"... um jàzinho que fosse ..."
(Alexandre O'Neill)

CBugarim said...

ºA distância mede-se em água e sal,
em horas que navegam entre margens,
viceversas de doçura e outras sensações...º
(confer)

asperezas said...

"...Sao tantas as gotas de mar e os cristais de sal..."

q + não digo...